segunda-feira, 7 de maio de 2012

10 Anos de Charge/Diário de Caratinga. Com a Palavra: Humberto Luiz

Humberto Luiz

Edra é 10

 Na minha militância no jornalismo caratinguense, lá pelos idos de 80, tive a grata satisfação de travar conhecimento com um dos nomes fortes das artes plásticas aqui da santa terrinha – Élcio  Danilo Russo Amorim, o EDRA.
Naquela época, ele estava fazendo o maior sucesso na grande imprensa de  Brasília, como chargista dos mais apreciados.
O talento do EDRA é de todos reconhecido e admirado, sendo ele uma das expressões maiores dos chargistas deste país, já tendo participado, com destaque, de importantes salões de humor.
É de sua louvável iniciativa a criação do Salão de Humor de Caratinga, que se dá ao luxo de ter status de internacional, e que vem acontecendo, com muito brilhantismo, há 11 edições.
O transcurso dos 10 anos de sua presença na primeira página do Diário de Caratinga, sempre com interessantes charges sobre o cotidiano da cidade, é ocasião oportuna para que possa felicitá-lo pelo seu destacado trabalho na imprensa local.
Além de laureado chargista, Edra é aquele nome sempre presente em todas as grandes promoções de cunho cultural, formando ao lado dos verdadeiros expoentes das letras e das artes de que é pródiga a nossa altaneira terra das palmeiras.
Caratinga tem sobejos motivos para orgulhar-se desse filho ilustre, o mesmo acontecendo em relação aos seus amigos e admiradores, no rol dos quais, com justificado orgulho e honra, eu me incluo. A sua grandiloquente obra artística constitui um dos maiores acervos da inteligência e da cultura da gente jovem de sua geração, que nós aplaudimos com desusado entusiasmo.
Ao homenagear, com esta justa e merecida mensagem, o nosso dileto amigo EDRA, os nossos votos são no sentido de que ele continue sempre nos brindando com as suas bem elaboradas charges, fruto de sua admirável inspiração de artista nota 10, com louvor.

Caratinga, março de 2012.

 Humberto Luiz Salustiano Costa - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário