segunda-feira, 18 de junho de 2012

10 Anos de Charges / Diário de Caratinga. Com a Palavra: Edilma Dias

Edilma Dias

Nessas muitas voltas que o mundo dá, um belo dia, encontrei o Edra – e não larguei mais. Foi assim: depois de muito ouvir falar, de muitas loas ao seu talento, ao seu espírito criativo e ao mesmo tempo empreendedor.
Certa feita recebi da presidente do Iguassu Convention Visitors Bureau, de Foz do Iguaçu, minha amiga e empresária do ramo de hotelaria,
Therezinha Parodi, um catálogo do Salão Internacional do Humor Cataratas do Iguaçu. 
E lá estava Edra, pontificando entre grandes talentos
mundiais, aclamado como um dos grandes nomes do cartum do planeta.
Junto com o catálogo, a cobrança: - Mas como, você não conhece o Edra? Sentindo-me uma ameba, lá fui eu para mais uma consulta com o doutor Google. E lá estava ele, Edra, um gigante guardado na boa e pacata Caratinga de Ziraldo, Miriam Leitão e tantos outros nossos velhos conhecidos.
Acabou? Não, mesmo. O destino é pródigo nas surpresas. Contratada pela ADI-Associação dos Diários do Interior, passei a produzir colunas diárias para vários jornais do estado, dentre eles, o Diário de Caratinga. Estava bem ali, ao alcance dos meus olhos, o cartunista que Brasília viu surgir em 1980 e o Brasil não tardou a descobrir e exportar para o mundo.
Só sei que suas charges desenham meus textos; calçam minhas notas, como luva. Elas deram vida ao texto, e os dois, juntos, rendem até hoje alguns encontros felizes. E nem sou eu quem inspira o Edra. Na verdade, é ele quem dita a nota, cada vez que me envia mais uma “charge do dia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário