quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"O ABC do Voto Consciente" Agora em Ubaporanga

Exposição "O ABC do Voto Consciente" segue sus itinerância

Será inaugurada na próxima terça, 02 de dezembro, a exposição na Casa da Cultura Dona Lolinha em Ubaporanga, a mostra ‘O ABC do Voto Consciente’. 
A exposição será apresentada ao público, por meio de banners, extraída da "Cartilha do Eleitor", de autoria de Eugênio Maria Gomes e Marilene Godinho e com ilustrações do cartunista Edra. 
A obra possui 60 páginas e traz a mascote ‘Palmeirinha’ do MAC (Movimento Amigos de Caratinga) que, de forma irreverente, orienta o Eleitor a escolher de forma crítica os seus candidatos. “A ideia de transformar a Cartilha em exposição é para reavivar o seu conteúdo na mente dos eleitores que já a conheceram em 2011. A exposição busca despertar, principalmente nos jovens, o interesse por política”, explica Edra. 
Um dos autores da Cartilha, professor Eugênio Maria Gomes, fala sobre o processo de criação da obra. “A Cartilha surgiu a partir de um artigo que publiquei no jornal Diário de Caratinga. Então, os membros do MAC comentaram em reuniões e foi surgindo a ideia de transformar aquelas dicas do artigo em uma cartilha. Convidamos a Marilene Godinho e todos os amigos do MAC colaboraram com dicas e conseguimos lançar a primeira edição de 10 mil exemplares que foram distribuídos gratuitamente nas escolas e na cidade em 2011. 
A nossa cartilha, lançada aqui em Caratinga, recebeu a nossa autorização e foi publicada, também, em Volta Redonda, em São José dos Campos e em Friburgo”. 
Charges sobre as eleições paralelamente à exposição do ‘ABC do Voto Consciente’, será realizada com a seleção de 100 charges sobre as Eleições, publicadas no jornal Diário de Caratinga durante a última década (coletânea), de autoria de Edra. 
A exposição fica aberta ao público até o dia 02 de Dezembro 2014 a 10 de janeiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário