quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Qual é a Importância dos Salões de Humor Para o Chargista?

Exposição no Salão Internacional de Humor de Caratinga

- Ao expor os trabalhos originais dos artistas, o Salão de Humor se transforma num palco, (ou seria picadeiro?..rss), servindo de vitrine para novos talentos, proporcionando a eles a oportunidade conhecer variadas técnicas e estilos de artistas brasileiros e do exterior, além de promover o encontro entre os cartunistas consagrados. 
Abre importantes canais de comunicação aos amantes desta arte e com o público participante, especialmente aos que não tem acesso aos grandes jornais, revistas e livros ou até mesmo aos que não tem o hábito da leitura. 
A resposta do público é enorme, pelo fato do humor ter uma linguagem universal e pelo grande fascínio que a beleza plástica do desenho exerce nas pessoas, criando um apelo a mensagem que cada artista procura passar. 
Durante a realização do evento, a cidade e região se mobilizam para visitar, discutir e refletir sobre os trabalhos expostos. Eles representam a visão de artistas de todas as partes do mundo sobre os mais variados temas, como: meio ambiente, fome, desigualdade social, violência, política, guerra, racismo, entre outros. 
Todas as pessoas que visitam o salão saem de lá tocadas, ninguém fica indiferente, o que torna ainda mais gratificante a realização de um evento desta natureza. 
Uma forma de fomentar a cultura, levando às pessoas informação, consciência social e diversão por meio do entretenimento, estimulando também, o contato entre autores, público e afins.

Entrevista Diário de Caratinga / Parte 10

Grandes nomes do cartum mineiro recebem as boas vindas

Apresentação da corporação musical Banda Santa Cecília

O Salão de Humor sempre recebe um grande público.

Que ficam fascinados com os desenhos expostos

Tenda montada na praça central da cidade de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário