sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Quando Esta Habilidade Para o Desenho Começou a se Tornar Sua Profissão de Fato?

No primeiro emprego, como desenhista arquitetônico.

- Comecei a trabalhar aos 15 anos como desenhista arquitetônico. Esse trabalho me deu conhecimento de perspectiva, ângulos e tal. Aos dezoito anos, meu primeiro desenho foi publicado por uma revista "Personal Humor" de Curitiba em troca de uns trocados como colaborador. 
No mesmo ano, tive um desenho selecionado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Isto foi me dando segurança e a sensação que eu levava realmente jeito pra coisa. 
Em 1980, morando em Brasília e ainda trabalhando com desenho arquitetônico, resolvi ir de encontro ao meu grande sonho. Precisei enfrentar minha timidez peculiar e, com minha pasta de desenhos debaixo do braço, fui até o jornal “Correio Braziliense”
Assim que o editor deu as primeiras foleadas começou a rir e a mostrar para os colegas de redação, depois virou pra mim e disse: “quer começar amanhã?”. 
Abri mão de uma profissão segura e rentável na época e fui, literalmente, com todo risco, trilhar um novo caminho.

Entrevista Diário de Caratinga - Parte 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário