sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sua exoneração da Casa Ziraldo de Cultura em 2012 rendeu charges de seus amigos cartunistas.

Samuca / PE 

Como foi ver a inversão de papéis, com você sendo o “personagem principal” das charges? 

- A charge é uma sátira, ou seja, uma maneira de criticar ou se opor aos acontecimentos ou pessoas. A minha exoneração aconteceu de forma desrespeitosa, diria até, covarde! Faltaram, com o respeito não somente a mim, mas, sobretudo ao trabalho ali realizado; o que a Casa Ziraldo de Cultura representa pra nossa comunidade e ao homenageado, que dá ao nome aquele espaço. 
Um ato sem razão de ser, movido por interesses meramente políticos. Porém, o fato instigou a revolta de cartunistas brasileiros e do exterior, que assim como eu e meus conterrâneos, ficaram perplexos com a notícia. 
Iniciou-se assim, um manifesto a favor da cultura e do trabalho realizado por mim frente a Casa de Cultura Ziraldo, através de charges de cartunistas (aos quais sou muito grato) convocados pela Associação de Cartunistas do Brasil, capitaneado pelo cartunista Jal. A indignação se espalhou e foi reproduzida em sites e publicações em vários países. Isso amenizou um pouco a minha decepção e tristeza. 
Então, ao contrário de outros “personagens” abordados em charges por ações desabonadoras, me senti confortado, recebendo tantas manifestações de apoio. Vale recordar que contei também com o carinho dos caratinguenses, tanto nas redes sociais, telefonemas como nas ruas quando me abraçavam e me davam palavras de apoio. 

Entrevista Diário de Caratinga - Parte 15

Bira Dantas - Campinas / SP

Iéio - São Carlos do Pinhal / SP

Jal / São Paulo

Manga / São Paulo

Milton - São Paulo

Samuel Bono / São Paulo

Siqueira / São Paulo

Verde / São Paulo

Vinícius Ferraz / São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário